2 de mai. de 2010

Abertura do Blog!~

Olá pessoal! Eu ainda não tinha entrado nesse mundo dos bloggers, muito embora eu já tivesse Flog e afins, então decidi criar um blog sem pretensão alguma que não seja a de compartilhar pensamentos.

E já que a idéia é essa vou começar a brincadeira usando o termo "abertura" que, dando uma breve olhada no dicionário, tem vários significados, dentre um deles o de ser "capacidade de apreensão de novas idéias".

Pois então, uma coisa que me sempre me perturbou é como as pessoas em geral sempre resistem a coisas novas, mudanças, idéias diferentes das quais estão habituados, seja na esfera política, da arte em geral e dos costumes.

Porque não mudar? Qual o problema em reconhecer que certas coisas novas estão aí e que ficar estagnado na mesmice nem sempre é bom? Ficar cheirando a mofo é sempre a escolha habitual das pessoas e isso realmente me emputece em determinados momentos, principalmente quando se trata de música.

Ah sim, chegamos no ponto chave da questão! Existe uma cultura de ser fã de determinada coisa e se apegar a ela fielmente, agarrando-se com unhas e dentes naquilo que se acredita ser o supra-sumo da música que você gosta naquele momento! E se alguém te mostrar algo novo? Não, não! Que isso, somente X banda presta e o resto que veio depois é totalmente ignorado, nasci nos 80 mas nem por isso sou obrigado a me prender a tudo que foi produzido nesta época, muito menos nos 10, 20 anos seguintes. Idéias fluem como os segundos vão passando e o tempo não para meus caros assim como os movimentos musicais estão sempre em constante evolução (tá nem todo movimento musical é necessariamente uma evolução), pra que ficar parado?

Esses dias eu estou a ouvir muitas bandas da "nova geração" e destaco algumas que, embora o visual seja absurdamente contrário ao som, são bem legais (pra quem gosta do estilo, óbvio) e valem a pena de se conferir:

. Bring Me The Horizon (Do carinha da DropDead) - myspace.com/bmth
. Whitechapel (Essa é brutal) - myspace.com/whitechapel
. Parkway Drive (Mistura de melodia e peso) - myspace.com/parkwaydrive

Movimento que é chamado de DEATHCore. Esses caras tão crescendo, fiquem de olho.


1 comentários:

Alex Mantovão disse...

Comentando para ter um teste =)

4 de maio de 2010 às 21:41

Postar um comentário