5 de mai. de 2010

OPTICAL FAZE

Buscando na minha memória bandas que fugissem um pouco do padrão ao que estamos acostumados a ouvir, pensei em vários nomes para o post de hoje, dia do jogo decisivo na liberta do meu time do coração, o Mengão, fui vasculhando a minha lista de links e me deparei com o Optical Faze, e certamente não titubeei ao escolher esta banda.

Porque? Você deve me perguntar, mas ao ouvir qualquer faixa do EP da banda "Riots in the Iris Sea" você já tem uma idéia clara da proposta da banda, um mix de agressividade e melodia que certamente cativa qualquer um que na adolescência tenha curtido bandas como Meshuggah, Fear Factory e Machine Head, influências primordiais no trabalho da banda formada em 2000 e que atualmente consiste em Mateus Araújo (Vocal/Guitarra), Jorge Rabelo (Guitarra), Vicente Jr. (Baixo), Pedro Gabriel (Teclado) e Renato Souza (Bateria).

O EP é de 2007 mas mesmo assim não deixa a desejar com gravações independentes atuais e expõe toda a agressividade proposta pela banda em faixas como "I Am Deceveing" e "Fixed Point", com vocais de muita presença e riffs pesados e uma pegada forte do início ao fim e para quem já presenciou ao vivo, sabe que a qualidade da banda não só tecnicamente mas presencialmente é muito forte.

A banda está a preparar para este ano um novo disco, então fiquem atentos ao MySpace da banda e seu Site! Recomendada para quem curte algo além do metal tradicional!

Como já virou costume, fiquem com um vídeo da banda, desta vez não é um clipe e sim a banda se apresentando no Festival Rolla Pedra, aqui em Brasília. A música é Open Sore, do EP "Riots in the Iris Sea"!


0 comentários:

Postar um comentário